COVID19 - PROTEJA-SE.


Em virtude da pandemia pelo novo coronavírus, disponibilizo este espaço para informações que excepcionalmente não estão relacionadas à Urologia.
Embora seja possível obter vasta informação nos meios de comunicação, acredito que posso ajudar filtrando tudo que é dito, escrito e falado. Infelizmente, por mais grave que seja a situação, existem interesses que podem atrapalhar a compreensão das pessoas.
Vamos ao que realmente importa.

1. A situação é grave. Há cerca de cinco dias morrem centenas de pessoas na Itália todos os dias em virtude do coronavírus. A Itália é um país rico se compararmos ao Brasil e a outros países em desenvolvimento. Não se trata de uma "gripezinha". Pense como se fosse uma pneumonia mais grave que as comuns. Lembre-se que pneumonias matam bem mais que gripe.

2. Procure levar a sério o que dizem profissionais da área médica. Não há nenhum interesse por parte dos médicos em criar alarmismo.

3. Existem políticos com condutas confiáveis. Identifiquem que está mantendo a coerência desde o início. Considero o Ministro da Saúde - Mandetta - alguém confiável no Brasil.

Todos os dias estarei disponível nesse espaço para esclarecer dúvidas e passar informações. Como todos os médicos continuarei a atender a população. Use este espaço para fazer perguntas e responderei com a maior brevidade possível.   
Caso queira pode utilizar email: eromanato@gmail.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É hora de se dar valor ao que realmente importa.

Covid no Brasil, 45 dias depois.

Vitamina D e infecção por coronavírus