Cigarro causa Impotência ? CLARO !!!

Na postagem anterior dissemos que quadros de disfunção erétil são causados por questões orgânicas e psicológicas.
Entre as causas orgânicas, os problemas vasculares figuram em primeiro lugar.
Estatísticas mostram que 75% dos homens que tem doença coronariana tem disfunção erétil.
Como já se sabe, o cigarro é fator de risco para doença aterosclerótica causando aquelas conhecidas  placas que obstruem as artérias. Logo, percebe-se que cigarro e uma vida sexual saudável não combinam.
O estrago causado pelo tabagismo é tão evidente e comprovado em diversos estudos que quando um paciente fumante chega ao consultório é avisado que se realmente está disposto a melhorar tem que abandonar o vício. Não faz sentido querer tratar disfunção fumando. Seria o mesmo que acelerar e frear um carro ao mesmo tempo.
Quando não se consegue largar o vício, os resultados não são bons e a piora é progressiva. Já aquele paciente que consegue parar de fumar estanca a agressão arterial e pode melhorar com a associação de outras medidas.     
Portanto, o começo do caminho para uma vida sexual melhor passa pelo fim de um vício.

   

Comentários

  1. Larguei o tabagismo há muitos anos e percebi melhora na respiração, e obtive mais ânimo para caminhadas e atividades físicas, o ganho de quem abandona o cigarro é espetacular. E não se deve ter medo de tentar parar de fumar. Muitas pessoas não tentam porque têm medo de não conseguir largar o vício. Mas após as primeiras semanas sem cigarro, se torna muito mais fácil o abandono. Quem não conseguir sozinho (a) peça ajuda a um médico profissional da área. Que indicará o melhor tratamento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É hora de se dar valor ao que realmente importa.

Covid no Brasil, 45 dias depois.

Vitamina D e infecção por coronavírus